quarta-feira, 20 de junho de 2007

 

Nove bombeiros morrem combatendo incêndio nos EUA

Publicada em 19/06/2007 às 14h42m O Globo Online

RIO - Nove bombeiros chamados para combater incêndio em uma loja de móveis em Charleston, no estado americano da Carolina do Sul, morreram nesta terça-feira durante a operação, informou a rede CNN.
Testemunhas disseram que, quando os bombeiros estavam no interior da Sofa Super Store, o telhado do estabelecimento ruiu, caindo sobre dezenas de integrantes do Corpo de Bombeiros.
As chamas começaram no depósito de estofados, segundo as primeiras investigações.
- Nove bravos, heróicos e corajosos bombeiros da cidade de Charleston faleceram lutando contra o fogo de uma maneira corajosa e destemida, desempenhando suas obrigações - afirmou o prefeito de Charleston, Joseph P. Riley.
Riley afirmou que os corpos dos bombeiros devem ser identificados formalmente hoje e que um inquérito foi aberto para apurar os motivos do incêndio, mas, inicialmente, foi descartado que a origem tenha sido criminosa.
Este foi o incidente com maior número de bombeiros americanos mortos desde as operações em resposta aos ataques terroristas em 11 de setembro de 2001. No resgate às vítimas no World Trade Center morreram 343 bombeiros.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?