quarta-feira, 20 de junho de 2007

 

Bombeiros de Capinzal-SC recebem nova viatura

Com apenas oito anos de funcionamento, o Corpo de Bombeiros de Capinzal e Ouro já pode ser considerado um dos mais bem equipados de toda a região. Na sexta-feira pela manhã, a unidade recebeu oficialmente mais um caminhão de combate a incêndio e resgate, totalmente equipado para essas atividades.
A solenidade de entrega aconteceu em ato público realizado defronte a Prefeitura Municipal de Capinzal com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina Coronel Adilson Alcides de Oliveira. Prestigiaram a entrega o Prefeito licenciado de Capinzal Nilvo Dorini, o prefeito em exercício Leonir Boaretto, os prefeitos de Ouro e Zortea, José Camilo Pastore e Remilton Andrioni, respectivamente, o Presidente da Federação Catarinense de Bombeiros Comunitários Rudi José Nodari, vereadores, autoridades constituídas, representantes de entidades, estudantes e populares.

O ato foi iniciado com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguindo-se de uma homenagem aos bombeiros pela poetisa Ziza Pimenta que interpretou a poesia “Bombeiro Amigo”.
Pela passagem dos 80 anos dos bombeiros em Santa Catarina, dois integrantes da guarnição de Capinzal, o Sargento Edilvan Seleri e o Cabo Leonir receberam uma medalha pelos serviços prestados.

Logo em seguida, a guarnição fez uma breve demonstração da nova viatura, demonstrando todos os equipamentos que podem ser utilizados no combate a incêndios e resgates. Uma das novidades é uma torre de iluminação, acoplada no alto do caminhão que é acionada e iluminada automaticamente em atendimentos noturnos. Os investimentos para adaptar o veiculo giraram em torno de R$ 160.000,00, recursos advindos do Governo do Estado e do Funrebom.

O prefeito em exercício de Capinzal Leonir Boaretto lembrou das tratativas, iniciadas na cidade de Videira, para se conseguir a nova viatura e de sua utilidade para o atendimento as comunidades de Capinzal, Ouro e Zortéa. O prefeito de Ouro José Camilo Pastore lembrou dos excelentes serviços já prestados pela guarnição e da segurança que isso representa para nossas cidades. Tanto Boareto quanto Pastore cobraram do comandante o envio de novos soldados militares, uma das deficiências do Corpo de Bombeiros de Capinzal e Ouro.

O Coronel Adilson Alcides de Oliveira lembrou um pouco da história dos 80 anos de atividades, da independência dos bombeiros em relação a outros órgãos de segurança, conquista essa que deverá resultar numa melhor estruturação da corporação como um todo. Para o Coronel, a exemplo do que acontece em Capinzal e Ouro, a população tem também o dever de participar na manutenção e no reequipamento das unidades, além do serviço de bombeiro comunitário.
Após a solenidade, questionado sobre a possibilidade da implantação de um grupamento no município de Piratuba, o Coronel Adilson foi taxativa, afirmando que isso só irá acontecer depois da inclusão de novos soldados a instituição, dando a entender que a falta de efetivos é um dos grandes problemas dos bombeiros em santa Catarina.

Comments:
quero parabenizar a todos vcs pois vcs são nossos anjos terrestres...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?