segunda-feira, 14 de maio de 2007

 

Cinotecnia - oitavo dia de curso










Após a corrida matinal, os alunos do curso de cinotecnia reornaram à sala de aula, onde foram repassados conhecimentos acerca do uso dos cães nas perícias de incêndio e sobre desastres urbanos.



Em seguida os alunos e os cães foram testados na pista de escombros, que nada mais é que um local que simula vítimas de uma edificação colapsada. Um exemplo desse tipo de ocorrência foi o desabamento do edifício dos correios no município de Içara - SC.



Os alunos são colocados sobre os escombros onde os cães, para encontrá-los, não conseguem utilizar nenhum outro sentido além do olfato.



Para encerrar o dia, os alunos e seus cães foram fazer exercícios na pista de obstáculos. Este tipo de pista simula obstáculos que os cães podem encontrar em situações de ocorrências reais, como pontes, túneis e tábuas soltas, fazendo com que o cão perca seus medos e fique mais confiante.Tudo se encerrou com uma caminhada pela mata com os cães, exercício que introduz os animais no ambiente rural
Um dos destaques das figurações (pessoa que simula vítima) foi o Cabo "Lype" do Corpo de Bombeiros do Paraná que além disso ainda se mostrou um grande companheiro dos Bombeiros de Araranguá. Dá-lhe Cabo!!!!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?