quinta-feira, 19 de abril de 2007

 

Padres e bombeiros são os profissionais mais felizes, segundo enquete

San Francisco (EUA), 18 abr (EFE).- As profissões centradas em ajudar ao próximo trazem mais satisfação e felicidade, segundo uma nova pesquisa, que coloca os padres e os bombeiros como os trabalhadores mais satisfeitos dos Estados Unidos.
No total, 47% dos entrevistados (que totalizavam mais de 200 profissões) disseram se sentir "muito satisfeitos" com seu trabalho, enquanto 33% asseguraram sentir-se "muito felizes" a esse respeito, segundo o estudo do Centro de Pesquisa da Opinião Nacional da Universidade de Chicago.
As três profissões mais satisfatórias são as de padre (87% disseram sentir-se muito satisfeitos); bombeiro (80%), e fisioterapeuta (78%).
Outros trabalhos nos quais 60% ou mais dos interrogados se declararam "muito satisfeitos" são administradores educativos; pintores e escultores; professores; escritores, psicólogos e professores de educação especial.
"Os trabalhos mais satisfatórios são os que incluem cuidar, ensinar ou proteger o próximo", assinalou Tom W. Smith, diretor da pesquisa.O estudo, que conta com o apoio da Fundação Nacional das Ciências é, segundo seus autores, o mais amplo já dedicado a explorar a satisfação no trabalho dos empregados americanos.
No fim da lista, se encontram as ocupações manuais e que requerem pouca qualificação, especialmente aquelas que incluem atendimento ao cliente e preparação de alimentos e bebidas.
Apenas uma de cada quatro pessoas que trabalham consertando telhados se sente satisfeita em seu trabalho. Outros empregos pouco satisfatórios são os de garçom; vendedor de lojas de roupa; açougueiro e vendedor de móveis.
Na pesquisa referente à felicidade, a lista novamente é encabeçada pelos padres, seguidos pelos bombeiros.
Outros empregados felizes são os arquitetos; professores de educação especial; atores e diretores; engenheiros industriais e pilotos.
Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que o prestígio aumenta a satisfação no trabalho.
No entanto, trabalhadores cujas profissões são bem-vistas pela sociedade, como médicos e advogados, não se encontram no topo das listas de satisfação ou felicidade, algo que, segundo Smith, se explica pela enorme carga de responsabilidade e estresse acarretadas por estas ocupações.
Fonte: Portal Último Segunto / 18/04 - 19:26 - EFE

quarta-feira, 11 de abril de 2007

 

Bombeiros de Alagoas montam operação especial e resgatam gato que caiu num poço de 20m



"Às vezes coisas que não têm nenhum significado para algumas pessoas, representam uma vida inteira para outras”. A frase é do capitão Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, após o salvamento de um gato de quatro meses, que havia caído num poço com 20m de profundidade, numa casa em construção.


O fato ocorreu no Conjunto Luís Pedro, próximo ao lixão. A operação de salvamento do animal de estimação da pequena Cecília, de 9 anos, durou cerca de 45 minutos e atraiu mais de 50 moradores.


Para o êxito da operação, a equipe Águia, de salvamento especiais do Bombeiros, composta por seis integrantes, usou um sistema com equipamentos modernos. O gato foi resgatado com vida e entregue a uma vizinha da garota Cecília. Ao final da operação de resgate a equipe de resgate foi aplaudida pelos moradores.


“Nós, do Corpo de Bombeiros, fazemos valer o nosso juramento de vidas alheias e riquezas salvar. Fizemos o salvamento deste animal com a mesma seriedade de outros salvamentos já efetuados”, destacou o capitão Burity.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br


 

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE VENDAVAIS


Os vendavais são perturbações marcantes no estado normal da atmosfera, através dos deslocamentos violentos de massas de ar de uma área de alta pressão, para outra de baixa pressão.


Os vendavais, também chamados de ventos muito duros, podem ter velocidades que variam entre 88 a 102 km/h, e correspondem ao número 10 na escala de Beaufort, que mede a potência dos ventos, indo de 1 a 12. Os ventos com velocidades maiores recebem denominações específicas: 103 a 119 km/h ciclone extratropical; acima de 120 km/h ciclone tropical ou furacão/tufão.


Normalmente os vendavais são acompanhados de precipitações hídricas intensas e concentradas, que caracterizam as tempestades. O superaquecimento local, ao provocar a formação de grandes cumulunimbus isolados (nuvens formadas a partir de ascenção de ar quente), gera correntes de deslocamentos horizontal e vertical de grande violência e de elevado poder destruidor.



As tempestades relacionadas com a formação de cumulunimbus são normalmente acompanhadas de grande quantidade de raios e trovões. Os danos causados pelos vendavais ou tempestades são diversos e podem ter como consequência, além de prejuízos materiais, lesões físicas ou perda de vida.



Os vendavais ocorrem em qualquer parte da terra e em qualquer país. No Brasil, são mais freqüentes nos Estados da região sul.



1- O que a prefeitura de sua cidade pode fazer?













2 - O que eu posso fazer antes da ocorrência do vendaval?











3 – O que fazer depois da ocorrência do vendaval?












Créditos: Texto extraído da página do CBMSC, adaptado da página da Defesa Civil


 

Menina perde a vida no rio Canoinhas - SC



Desde a manhã de quarta-feira, 4, o Corpo de Bombeiros de Canoinhas procurava o corpo de Daiane Bueno, de 14 anos, nas águas do rio Canoinhas. Desaparecida desde a noite de terça-feira, 3, a adolescente deixou uma carta escrita aos pais, dizendo que se eles quisessem encontrá-la, “que procurassem no rio Canoinhas”, de acordo com um dos tios da menina, que mantém uma borracharia ao lado do rio Canoinhas, junto com o padrasto de Daiane, Antonio.

Um vigia disse ter visto uma menina com as características de Daiane por volta da meia-noite na passarela da ponte do rio Canoinhas.

Daiane morava com os pais no bairro Alto das Palmeiras e estudava na E.E.B. Irmã Maria Felícitas.

Os bombeiros encerraram as buscas às 18 horas de quarta-feira, para retomar o trabalho na manhã de quinta-feira, 4.

Durante toda a quinta-feira não houve sucesso nas buscas.

O corpo de Daiane Bueno, de 14 anos foi encontrado na manhã de sexta-feira, 6, boiando a 500 metros da cabeceira da ponte.
Fonte: Correio do Norte Notícias

segunda-feira, 9 de abril de 2007

 

Bombeiro ‘de fogo’ é preso usando peruca e biquíni fio-dental nos EUA

Um bombeiro foi preso na semana passada acusado de comportamento indecente em um parque na cidade de Mason, em Ohio (Estados Unidos).
Freqüentadores chamaram a polícia dizendo ter visto um homem aparentemente embriagado dirigindo e caminhando pelo Heritage Oak Park, em Mason.
Quando a polícia chegou, viu a seguinte cena: o bombeiro Steven Cole, de 46 anos, estava de peruca loira, sandália cor-de-rosa, biquíni fio-dental vermelho, preto e branco e balões de água no sutiã. O teor de álcool em seu sangue era mais de duas vezes superior ao limite permitido pelas leis de trânsito de Ohio.
Cole alegou que estava a caminho de um bar onde ofereciam um prêmio de US$ 10 mil (R$ 20.300) para quem fizesse a melhor imitação de mulher. Na Sexta-feira Santa (6), declarou ser inocente das acusações de dirigir bêbado, comportar-se de modo indecente em local público e provocar tumulto.
"Ele está obviamente humilhado e constrangido com toda essa situação", disse o advogado Charlie Rittgers, que está tentando apagar esse incêndio na vida do seu cliente.
Cole trabalha como bombeiro voluntário na cidade de Wayne há 7 anos. Assim como no Brasil, nos Estados Unidos os soldados do fogo são considerados heróis nacionais.
Mesmo assim, os superiores de Cole anunciaram que ele vai tomar um gancho administrativo enquanto aguarda o julgamento, marcado para o dia 24 de maio. Informações do Planeta Bizarro

 

Bombeiros resgatam de banheiro mulher de 318 kg

Uma mulher de 318 kg foi resgatada na terça-feira de seu banheiro por bombeiros que cortaram uma parede exterior e retiraram uma janela antes de poderem levá-la até o chão. A mulher, chamada Patty Brown, chamou o serviço de resgates de Trenton, em Nova Jersey, na noite de segunda-feira, depois de cair no banheiro, que fica num segundo andar, e ser incapaz de levantar.

Os bombeiros precisaram de três carros e 25 soldados na operação. Após retirarem parte da parede, a janela, a privada e o aquecedor, os bombeiros colocaram a mulher numa cesta pela qual ela foi baixada, numa escada com reforço especial, até o chão em frente da casa, segundo Qareeb Bashir, chefe do batalhão de bombeiros.

Com a ajuda de cerca de dez soldados, ela foi então colocada em uma maca e levada numa ambulância de grandes dimensões para um hospital. Brown, que se machucou pouco na queda, estava consciente durante as cinco horas do resgate e se comportou de forma "muito agradável", segundo Bashir, que admitiu ter sido esse caso "uma situação única" em sua carreira.
Fonte: Reuters

This page is powered by Blogger. Isn't yours?